29/06/2015

3 Principais Motivos Para Um Negócio Em Casa Não Dar Certo!

3 Principais motivos para um negócio em casa não dar certo!
Uma das maiores vantagens de qualquer oportunidade de negócio em casa, é que você pode ganhar uma excelente renda extra fazendo o que gosta.

E existem outros benefícios, como você poder trabalhar sem sair de casa, ou poder escolher os melhores horários para trabalhar, por exemplo.

Mas, de acordo com estatísticas informais, infelizmente, uma grande parte das pessoas que iniciam um negócio em casa, não conseguem fazer com que ele dure mais do que 6 meses.

E essa triste realidade dos negócios em casa não é muito diferente dos dados oficiais para as novas empresas que surgem no Brasil a cada ano.

De acordo com o SEBRAE, quase metade das empresas brasileiras fecham nos 3 primeiros anos, e metade das startups não duram mais do que 4 anos.

Mas, se você tem um negócio caseiro, ou pensa em iniciar um novo trabalho em casa, a arma mais importante que você pode ter à seu favor é o conhecimento.

Sabemos que tem uma característica comum entre esses negócios que não sobrevivem por muito tempo, que é a falta de capacitação do empreendedor para lidar com o seu novo negócio.

Quase todos os empresários que não obtiveram sucesso, não tinham capacitação suficiente para lidar com as situações difíceis que acabavam surgindo nos seus empreendimentos.

E com quem inicia um negócio em casa, acontece a mesma coisa.

Portanto, se você já tem, ou pretende ter um negócio em casa, eu recomendo que procure se aprofundar o máximo possível no conhecimento sobre todos os aspectos relacionados com um negócio próprio.

Assim, você não vai sofrer tanto as consequências que essa falta de conhecimento poderia lhe trazer.

E para ajudar ainda mais nessa tarefa, eu resolvi listar aqui os 3 principais motivos de um negócio em casa não dar certo:

sem internet







Motivo 1: Não usar a internet para promover o seu negócio em casa.

Se você tem um pouco de conhecimento sobre marketing online, então já sabe que as melhores oportunidades de negócio à partir de casa estão baseadas na internet.

Existem inúmeras vantagens de você iniciar o seu trabalho em casa à partir da internet.

Os custos de um negócio online, por exemplo, costumam ser sempre menores do que os de um negócio tradicional offline.

Tem também a vantagem dele poder ficar aberto todos os dias, 24 horas por dia, como se fosse a máquina de vendas online, que atende toda a clientela automaticamente.

E você ainda pode atingir clientes do mundo todo com extrema facilidade.

Se quiser, você também nem precisa desenvolver os seus próprios produtos, pois pode vender produtos e serviços de outras pessoas, como afiliado, ganhando excelentes comissões sobre as suas vendas.

Mas se você já tem algum negócio tradicional, composto por produtos ou serviços físicos, que não estejam totalmente hospedados em sites ou blogs, você também terá uma grande vantagem competitiva, se usar a internet para divulgá-los.

Motivo 2: Não investir dinheiro no crescimento do seu negócio em casa.


sem dinheiro










Apesar de um negócio em casa ser muito mais barato do que qualquer empresa tradicional montada num imóvel comercial, mesmo assim você também precisa investir algum dinheiro nele.

E a grande verdade é que, as pessoas que estão realmente ganhando dinheiro todos os meses com o seu trabalho em casa, não chegaram lá sem ter aplicado um bom dinheiro no início.

Como em qualquer tipo de empresa, também leva algum tempo para você ter retorno sobre o seu investimento num negócio caseiro. Mas o retorno é compensador.

Se você gastar dinheiro com publicidade, por exemplo, você estará ajudando o seu negócio a crescer, à medida que chegarem mais clientes.

Quando investir em um novo software que vai lhe poupar tempo, você também estará contribuindo para que o seu negócio seja ainda mais eficiente.

Se você investir dinheiro numa campanha de SEO para aumentar o número de visitantes dos seus sites, ou para ter blogs mais acessados, a sua marca estará entrando cada vez mais na mente dos seus clientes.

E quando decidir por terceirizar algum serviço, como a criação de novos conteúdos de qualidade para o seu site, por exemplo, você estará atraindo mais tráfego, e mantendo os seus leitores ainda mais felizes.

Motivo 3: Não investir na sua própria educação empresarial.


Educação












Voltando àquele velho assunto, se você não preparar a sua mente para se tornar um empreendedor, dificilmente poderá atingir um grande sucesso.

Existem alguns erros básicos que as pessoas inexperientes cometem num negócio em casa, como tentar controlar os seus custos da maneira errada.

Muitas vezes, elas fazem isso deixando de investir em ferramentas de qualidade, em um bom conteúdo, em softwares importantes, em treinamentos, ou em outros recursos que podem ser indispensáveis para o sucesso do seu negócio em casa.

Em vez de investir no melhor treinamento possível, algumas pessoas preferem gastar horas intermináveis ​​tentando encontrar alguma informação grátis que esteja relacionada com o seu negócio.

Claro que existe uma grande quantidade de informação grátis na internet.

Mas ela geralmente costuma estar ultrapassada, ou fala sobre algo que ainda não foi testado e comprovado, ou pior ainda, é quando a informação pode até mesmo estar incorreta.

Se você deseja criar uma legítima oportunidade de trabalho em casa, que seja sustentável no longo prazo, então o ideal é aprender a fazer tudo da maneira correta.

Afinal, se você estivesse num emprego tradicional, trabalhando para outra pessoa, era de se esperar que alguém viria lhe ensinar como fazer o trabalho da maneira correta, não é mesmo?

Então porque o seu negócio em casa tem que ser diferente?

Lembre-se que as oportunidades de maior sucesso estão nos negócios online.

E se você conseguir evitar os principais motivos de um negócio em casa não dar certo, eu tenho certeza que terá sucesso no longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...