27/04/2015

A Geração De Valor Num Negócio Online Ainda É Possível?

A geração de valor num negócio online ainda é possível?
Será que a geração de valor nos negócios online ainda é possível, mesmo com tantos sites, blogs e empresas disputando pelo mesmo espaço na internet?

A verdade é que nem todos os negócios online conseguem superar os obstáculos e aumentar o valor percebido dos seus produtos e serviços através da inovação constante.

Um processo de inovação constante e interminável e é a verdadeira chave para a geração de valor em qualquer negócio, mas principalmente quando a sua empresa é totalmente baseada na internet.

Então, por que a geração de valor é mais importante no mundo dos negócios online do que nas empresas tradicionais do mundo físico?

A Presença Humana é algo que contribui bastante para a geração de valor.

Todos os negócios tradicionais já saem com uma grande vantagem em relação aos virtuais, que é a capacidade das pessoas se comunicarem pessoalmente.

Quando um cliente se comunica diretamente com um profissional de vendas, com o proprietário, ou com qualquer outra pessoa na empresa, a personalidade dela contribui bastante para a geração de valor dos produtos e serviços.

Um sorriso, uma apresentação carinhosa, uma análise pessoal das necessidades do potencial cliente, e a demonstração física dos benefícios do produto aumentam muito o valor de todo o processo.

Por outro lado, os negócios online tem muito menos espaço para a geração de valor baseada na presença física do produto ou da pessoa que o está promovendo.

Então, para compensar esta desvantagem, o melhor conteúdo dos negócios online precisa ser muito mais envolvente, com um bom texto, estilos de escrita personalizados, além do emprego de imagens, áudio e vídeo para tentar obter os mesmos resultados.

A tecnologia também propicia a geração de valor.

Um negócio tradicional é capaz de atrair a atenção do cliente, projetando uma visão da tecnologia e das suas possibilidades através do contato pessoal.

Mesmo um aperfeiçoamento técnico bem discreto torna-se bem mais visível quando você está diante dos seus clientes.

Por outro lado, os negócios online dependem muito mais da tecnologia.

E ela tem a desvantagem de se tornar quase invisível quando quase todo mundo está fazendo a mesma coisa.

Aumentar a geração de valor através da tecnologia exige um processo de inovação constante para que você consiga se manter à frente da concorrência.

Com um serviço de e-mail marketing qualquer, você pode ter a capacidade de enviar milhares de e-mails em apenas um segundo.

Mas é muito melhor usar um autoresponder para escrever uma mensagem inteligente, atualizada, e principalmente personalizada para alavancar de forma eficaz os seus resultados.

E o conhecimento é a base da geração de valor.

A internet é um incrível reservatório de conhecimento e poderia atuar como a principal ferramenta para a geração de valor.

Mas é justamente esse grande volume de informação e de conhecimento que também pode se transformar na sua principal desvantagem.

As pessoas acabam tentando verificar este conhecimento mecanicamente e de forma rápida, sem compreender totalmente as informações que estão vendo na tela do monitor.

Outra desvantagem é que o conhecimento não pode ser aplicado seletivamente pelo cliente online.

Todo o conhecimento pode ser disponibilizado online.

Mas é o cliente que precisa reconhecer, escolher e usá-lo para a geração de valor.

Por isso, um produto completamente novo pode ficar obsoleto rapidamente.

Um negócio físico tem a vantagem de comunicar o conhecimento e a informação de uma forma bem mais relevante.

A disponibilidade e o acesso ao conhecimento, embora limitado, é usado seletivamente e adaptado às necessidades do cliente.

Portanto, você acaba de descobrir que a mudança e a inovação são muito melhor percebidos nas situações da vida real do que no mundo online.

Qualquer inovação ou mudança requer tempo e esforço por parte das empresas online para chegar até o cliente, apesar da tecnologia.

A mudança de uma escada comum para uma escada rolante, portas automáticas, a reforma de um edifício ou de um loja, e um melhor sistema de faturamento são muito mais apreciados no mundo físico do que grandes inovações feitas em sites ou em campanhas de e-mail.

Um negócio online precisa de inovação constante para se transformar numa verdadeira máquina de vendas online em termos de conteúdo, para conseguir fazer os clientes voltarem sempre.

O conteúdo tem de ser escrito de forma muito inteligente para conseguir o mesmo impacto que um simples aperto de mão faria no negócio offline.

É por isso que um processo de geração de valor é muito mais importante no mundo dos negócios online do que nas empresas tradicionais.

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