03/05/2014

Uma Pequena Introdução Sobre o Marketing Viral

Uma Pequena Introdução Sobre o Marketing Viral
O Marketing Viral é um tema quente no momento, porém muitas pessoas ainda não entendem o que significa este termo.

Quando alguém lhe envia uma piada por email, normalmente você fica bastante tentado a compartilhá-la com outras pessoas, não é mesmo?

Diante desta mesma situação, muitas pessoas abrem as suas listas de amigos, e enviam a piada para todas as pessoas que eles conhecem.

E cada pessoa que recebe a piada, compartilha com outros, e assim por diante.

Portanto, esta é uma explicação básica de um efeito viral, onde uma piada é transmitida de pessoa para pessoa, como se fosse um vírus.

O truque com o marketing viral consiste em você conseguir repetir este mesmo processo com os seus próprios produtos, ou com a sua oportunidade de negócio.

Isso significa o mesmo que espalhar o link do seu site para o maior número de pessoas, no menor tempo possível.

Para isso, existem 2 grandes estratégias de Marketing Viral que você pode utilizar:

1) Indicação de Ferramentas de Marketing.

Como um profissional de marketing online, você provavelmente utiliza algum tipo de ferramenta de marketing que pode ser compartilhada com as pessoas.

Além delas serem úteis para eles, você ainda pode ganhar comissão de algumas delas.

2) A construção de lista também é uma excelente estratégia de marketing viral.

O que você precisa fazer é criar e manter uma lista de pessoas que optaram por receber informações de você, através de um serviço de email marketing com autoresponder.

Você pode ter o melhor negócio do mundo, e vender os produtos mais quentes, mas se não puder levar as pessoas até ele, você não irá fazer nenhuma venda.

Portanto, uma lista de contatos crescente é a melhor maneira de manter contato com um grande público, e promover seus produtos ou oportunidades.

Depois de ter uma lista de pessoas que optaram por receber as suas mensagens de email, você precisa fazer o contato inicial e construir relacionamento.

Com tudo isso você poderá usar o marketing viral para espalhar as oportunidades, produtos ou serviços que funcionam para você, e ajudar as pessoas a conseguirem o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...