19/05/2014

Talvez o Maior Erro de Quem Trabalha com Marketing Online!

Talvez o Maior Erro de Quem Trabalha com Marketing Online!
Eu praticamente já tentei de tudo que existe online em termos de táticas e estratégias de marketing.

Com certeza, existem novos métodos de marketing surgindo e sendo testados todos os dias.

Por isso, eu continuo sempre aprendendo através de cursos e produtos de outras pessoas, para permanecer atualizado e ensinar àqueles que me seguem.

Afinal de contas, por mais bem sucedido que alguém seja, nunca será capaz de saber tudo.

Porém, o maior erro que eu tenho visto todos estes anos, independentemente do método de marketing utilizado, é uma coisa bastante simples:

A Falta de Rastreamento das Vendas e das Estratégias de Marketing.

Quando se faz qualquer coisa online, como por exemplo, testes de marketing, mudanças no site, anúncios, parcerias, ou o que quer que seja, uma destas duas coisas acontecem:

  1. Ou você ganha dinheiro.
  2. Ou você perde dinheiro.

É extremamente fácil ganhar dinheiro quando você conhece os fundamentos básicos, e acompanha todos os seus esforços.

Os resultados do monitoramento vão dizer o que está dando certo, e o que não funciona.

Então basta você continuar fazendo o que funciona, e parar de fazer o que não está dando certo.

Portanto, se você quiser ser extremamente bem sucedido no marketing online, você deve aprender a controlar tudo:

  • Se fizer uma mudança no título do seu site, você deve rastreá-lo.
  • Quando quiser testar um preço diferente, você deve controlar tudo.
  • Se você usar uma descrição diferente no seu site para levar as pessoas a se inscreverem na sua lista, então você deve acompanhar os resultados.

E não é apenas a porcentagem de pessoas que se cadastraram, pois a qualidade das pessoas também é importante.

Ou seja, você também precisa saber se eles estão comprando, ou tomando a ação que você gostaria que eles tomassem depois de se cadastrarem.

Portanto, o maior erro de rastreamento que as pessoas cometem é manter todas as fontes de tráfego juntas na hora de tentar determinar as suas taxas de conversão.

Em outras palavras, quando estiver tentando descobrir quantas pessoas estão comprando, não considere apenas a quantidade total de tráfego para comparar com o número total de compradores.

Procure determinar as vendas específicas que estão sendo geradas por cada fonte de tráfego separadamente.

Se não fizer desta forma, você nunca saberá exatamente o que está funcionando, e consequentemente poderá estar concentrando os seus esforços na estratégia errada.

Portanto, não cometa o erro que muitas pessoas estão cometendo todos os dias.

A falta de um bom rastreamento das suas estratégias de marketing é algo que pode matar o seu negócio rapidamente, mesmo que você já tenha bastante experiência.

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