07/05/2014

Crie Tráfego Viral Com um Ebook que Possa ser Personalizável

Crie Tráfego Viral Com um Ebook que Possa ser Personalizável
Uma poderosa estratégia de marketing que atrai tráfego para o seu site ou blog é disponibilizar algum ebook gratuito para o download.

A grande vantagem desse método, é que você pode dar o ebook em troca do nome e do email do visitante, de forma que ele passe a fazer parte da sua lista de contatos.

E a coisa fica melhor ainda se você tiver colocado alguns links apontando para o seu site, dentro do próprio ebook.

Desta forma, você poderá gerar tráfego vindo dos próprios leitores do ebook, o que irá contribuir também para o melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores.

Porém, muitos profissionais do marketing na internet costumam oferecer versões personalizáveis dos seus ebooks, à fim de incentivar ainda mais a distribuição.

A ideia é que quanto mais pessoas oferecerem o ebook para download à partir dos seus sites e blogs, eles também poderiam ficar mais bem classificados nos mecanismos de busca.

Muitos participantes de programas de afiliados também utilizam este método de geração de tráfego.

Isto significa que esta técnica pode ser utilizada por qualquer pessoa, independentemente do tamanho do seu site.

Mas na prática, o que pode ser considerado um ebook personalizável?

Um ebook personalizável é nada mais que um ebook normal, cujo autor tenha lhe concedido direitos para que você possa personalizá-lo à vontade.

Na verdade, existem algumas categorias de ebook personalizável, conforme a permissão ou o termo de licença que acompanha o ebook.

Em alguns casos, o autor permite que você ofereça o ebook para download livremente, e distribua à vontade, desde que mantenha o livro totalmente original, sem nenhuma alteração.

Porém, em outras situações, até mesmo a alteração e personalização completa do ebook pode estar valendo, caso o autor lhe dê esta autorização por escrito.

Uma autorização como esta costuma vir nas primeiras páginas do ebook, ou na licença que acompanha o produto.

O melhor exemplo de ebooks que lhe concedem este direito, são os ebooks com direito de revenda, ou:

Ebooks com Direitos Privados de Etiqueta.

Ao adquirir Ebooks com Direitos Privados de Etiqueta você passa a ter total direito de alterar o texto, a capa, e outros elementos.

Em certos casos você pode até mesmo alterar o site de vendas e a página de captura, quando estes elementos também estiverem fazendo parte do kit do ebook.

Os Ebooks com Direitos Privados de Etiqueta são ótimos para você presentear os assinantes da sua lista de email, à fim de deixá-los cada vez mais engajados nas suas ofertas.

Conforme o caso, você pode até mesmo revendê-los e ganhar algum dinheiro, caso tenha feito uma personalização que deixe o livro com a sua cara.

De qualquer forma, usar um ebook que possa ser personalizado é uma ótima estratégia para atrair tráfego e obter assinantes, o que certamente ajuda a promover o seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...