29/03/2014

Como Criar Conteúdo de Informação Que Realmente Vende!

Como criar conteúdo de informação que realmente vende!
Muitas pessoas e empresas estão criando conteúdo na esperança de aumentar a sua presença online, e ganhar mais dinheiro através dos seus esforços de marketing.

Porém, com tantas pessoas inexperientes começando nesse mercado, não é nenhuma surpresa que boa parte desse conteúdo seja criado sem uma boa estratégia.

E para que o conteúdo seja realmente útil, e desempenhe a tarefa de convencer um provável cliente a comprar, é necessário um pouco de estratégia por trás dele.

Muitos empresários criam conteúdo somente para falar do seu negócio e dos seus produtos.

No entanto, isso é um grande erro.

O objetivo final de se criar conteúdo, é ter pessoas que vão voltar para ler o que você escreveu.

Se uma empresa só fala sobre ela própria, qualquer visitante acabará saindo do site rapidamente e não voltará tão cedo.

Isso ocorre, porque, o conteúdo que discute somente sobre o que a empresa faz, é considerado como um discurso de vendas.

Quando as pessoas querem aprender sobre alguma coisa online, elas não respondem tão bem ao conteúdo orientado para vendas.

Isso não significa que o conteúdo não pode, ou não deve ser usado para criar mais oportunidades de vendas.

Apenas significa que isso deve ser feito de uma maneira um pouco diferente.

Educar o seu público, é parte fundamental na criação de conteúdo que consegue criar oportunidades de negócios.

Tem várias razões para isso.

A primeira é que o público simplesmente vai responder melhor a este tipo de conteúdo.

Grande parte das pessoas não gosta de ser bombardeado o tempo todo com propostas de vendas.

Portanto, crie conteúdo que possa envolver as pessoas, e você terá uma chance muito maior de transformá-los em clientes.

A segunda razão é que o conteúdo informacional constrói uma relação e uma confiança que não podem ser conseguidas apenas com o conteúdo de vendas.

Quando dá aos seus potenciais clientes conteúdo de qualidade, com informações que sejam relevantes para os problemas deles, você está fazendo duas coisas:
  • Você está se estabelecendo como um perito no seu ramo de atividade.
  • E você está os ajudando.

Essas duas coisas relacionadas com o seu conteúdo fazem com que o seu público se sinta mais confortável com você, o que aumenta as chances deles aceitarem o que você está oferecendo.

Ao ajudar o seu público alvo com conteúdo relacionado com os problemas que eles estão enfrentando, você cria uma relação de confiança, e aumenta as chances deles pagarem pelos seus produtos e serviços.

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