29/03/2013

Mantenha um Bom Equilibrio Entre Dinheiro e Saúde!

Mantenha um Bom Equilibrio Entre Dinheiro e Saúde!
Será que você está conseguindo manter um equilíbrio entre a sua saúde física, mental e o dinheiro?

Esta é uma pergunta que serve para qualquer pessoa refletir sobre como está conduzindo a sua relação entre trabalho, lazer, descanço e família.

O equilíbrio entre as finanças e a forma como você vem administrando a sua vida é um tema muito importante para todas as pessoas.

Mas controlar o dinheiro e manter um bom estado de saúde é algo que traz benefícios especialmente as pessoas que estão nas seguintes categorias:

  1. As pessoas que estão com dificuldades em administrar o seu dia-a-dia.
  2. Pessoas que estão trabalhando muito enquanto buscam promover os seus negócios e ganhar dinheiro.
  3. Endividados, desempregados e pessoas com qualquer tipo de dificuldade financeira.

Se você se encontra em qualquer uma dessas três categorias, saiba que não está sozinho, pois cerca de 50% da população encontra-se endividada, ou com qualquer tipo de descontrole financeiro.

E esse tipo de situação pode acabar trazendo consequências para o seu estado de saúde.

Mas se você estiver numa situação difícil, é importante manter a calma, agindo com criatividade para encontrar as soluções que vão ajudá-lo a ter uma vida tranquila.

Se nada for feito, ou se você fizer na direção errada, pode até piorar o quadro que já está formado.

Com relação ao seu negócio, por exemplo, procure não fazer nada por impulso, agindo desesperadamente por causa das dívidas, pois isso pode até piorar a situação.

Também busque um emprego, caso não tenha nenhum, e nem pense em largar o emprego que você já tem, mesmo que esteja ganhando dinheiro na internet.

Enquanto a sua renda extra online não superar muitas vezes o que você ganha no emprego, é melhor manter o trabalho, mesmo que esteja pesado.

Um emprego também nunca é garantido, mas é melhor manter várias fontes de renda, para não ser prejudicado, caso perca alguma delas.

Algo que eu sempre recomendo é você se dedicar a uma única fonte de renda-extra que estiver funcionando melhor, antes de tentar re-investir o seu dinheiro em outras fontes.

Assim você estará se concentrando naquilo que está dando certo, sem correr o risco de perder o foco e o dinheiro tentando partir para outras oportunidades de negócio duvidosas.

Depois que os seus ganhos estiverem constantes, você pode utilizá-los para o que desejar, inclusive diversificar os negócios, ou aumentar os seus ganhos com anúncios pagos.

Mas as melhores dicas que eu vou lhe dar com relação ao dinheiro e a saúde vem agora:

  • Procure fazer sempre um bom controle do seu dinheiro e nunca deixe que as despesas superem as suas receitas, aconteça o que acontecer.
  • Nunca utilize um dinheiro que você não tem para entrar em nenhuma oportunidade de negócios, pois nunca sabemos até quando pode continuar dando tudo certo.
  • Procure aumentar o seu conhecimento sobre controle financeiro e redução de dívidas, seguindo as dicas de especialistas que normalmente disponibilizam bastante conteúdo gratuito na internet. Existem inúmeros sites, blogs e vídeos no YouTube com dicas gratuitas que você pode aprender para melhorar a sua situação financeira.
  • E para não se sacrificar tanto no emprego, superar a sobrecarga de trabalho, e resistir melhor aos dias que vem pela frente, procure aprender mais sobre como cuidar da sua mente, do seu corpo e do seu espírito.
Você vai ganhar muito com isso, podendo também aprender com diversos especialistas que publicam dicas na internet sobre cada um desses temas.

Encontre um tempo para cuidar do seu corpo e sua mente, fazendo caminhada, esportes, se alimentando bem, além de cuidar de equilibrar as suas finanças, é claro.

Claro que se você estiver tentando montar um negócio no ramo de info-produtos na internet, também terá a oportunidade de ganhar dinheiro ajudando as pessoas com a sua experiência e os seus aconselhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...