05/10/2012

É Aconselhável Testar Uma Campanha de Marketing PPC!

Quando estiver pensando em usar uma estratégia de Marketing PPC, como o Google Adwords por exemplo, o melhor que você pode fazer é dar um passo de cada vez.

Você já sabe que o Google vai lhe cobrar por cada clique que as pessoas derem nos seus anúncios.

E você também sabe que estes cliques vão direcionar os visitantes até o seu site ou blog.

O problema é que nem sempre estes cliques vão resultar em vendas, cadastros, ou qualquer outra ação que você pretendia com a sua campanha.

E justamente por ser cobrado pelos cliques, você precisa tomar algumas precauções com relação ao Marketing PPC.

Para que o seu dinheiro não seja jogado fora, você precisa ter a certeza de que esses cliques vão se transformar em conversões, vendas e outros resultados.

É por isso que você precisa fazer primeiro algumas campanhas de teste usando uma pequena parte do seu orçamento.

Se os testes forem bem sucedidos, você já vai ter uma idéia do orçamento necessário para continuar usando o Marketing PPC.

E mesmo se tiver bastante orçamento disponível, você precisa entender que pode acabar perdendo algum dinheiro enquanto ganha mais experiência.

Para evitar ao máximo este desperdício, você precisa destinar uma pequena parte do seu orçamento nestas campanhas de teste.

Mas então como você pode testar as suas campanhas de Marketing PPC?

Comece escolhendo um único anúncio, e um pequeno grupo de palavras-chave.

Em seguida inicie a veiculação dos anúncios e espere um ou dois dias para medir os resultados.

Ao mesmo tempo, acompanhe do outro lado se estão havendo conversões.

Você pode verificar, por exemplo, se as pessoas estão se inscrevendo na sua lista de email, ou comprando os produtos que você está anunciando.

Pode ser que você queira simplesmente medir a quantidade de pessoas que está visitando um determinado site, ou uma loja virtual.

Qualquer que seja o caso, você precisa colocar todas estas informações no papel, ou em uma planilha do Excel.

Com base nestas informações você terá condições de decidir se a campanha está sendo bem sucedida ou não.

E você também vai ter todos os dados necessários para descobrir se alguma medida precisa ser tomada para corrigir os rumos da sua campanha.

Agora que você já sabe que precisa executar um passo de cada vez, comece a testar as suas novas campanhas de Marketing PPC antes de investir dinheiro pesado nelas.

Tenha sempre em mente que os testes realizados nas suas campanhas de Marketing PPC servirão para você avaliar se está atingindo o nível de convesão que deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...