18/08/2012

Minha Estratégia ao Postar no Facebook!

Hoje eu vou revelar a estratégia pessoal que eu uso para postar no Facebook!

Um dos assinantes do meu novo Curso Internet Marketing 2.0 perguntou qual é a estratégia pessoal que eu uso para ter sucesso no Facebook.

Na verdade não tem nada de complicado e nem demorado na minha rotina de atualizações, e tudo se resolve em poucos minutos diários.

O que garante o sucesso em qualquer rede social é a regularidade.

Com a prática, eu acabei descobrindo que postar regularmente é bastante eficaz nas redes sociais, nos blogs, ou em quaisquer outras estratégias de marketing online.

Você mesmo já deve ter notado o grande crescimento nos sites das empresas de publicidade ditgital que estão contratando pessoas para publicarem anúncios classificados todos os dias em troca de bônus.

Postar no Facebook não é diferente, pois também requer uma certa regularidade.

Eu não gasto mais do que alguns minutos por dia para analisar os meus perfis e páginas do Facebook, ver o que está acontecendo e acrescentar algumas postagens.

No meu perfil pessoal eu até uso um aplicativo gratuito, que publica atualizações com notícias interessantes várias vezes por dia, de forma automática.

Este aplicativo é o Social Oomph e você pode saber tudo sobre ele neste outro artigo:

Automatize o Twitter Usando o Social Oomph!

Estas atualizações automática sendo feitas várias vezes por dia garantem uma interação com os meus amigos e seguidores.

A consequência mais visível é que eu sempre recebo muitos pedidos de amizade todos os dias, sem ter que ficar correndo atrás de novos amigos para o meu perfil.

No caso das minhas páginas e perfis profissionais, como o Internet Marketing por exemplo, eu prefiro publicar manualmente.

Mas nesse caso não é necessário postar no Facebook várias publicações por dia.

Eu apenas publico os novos posts dos meus blogs, alguns vídeos, ou dicas interessantes.

Não tem necessidade de publicar várias vezes por dia, para não incomodar muito os meus fãs, que também não param de crescer.

E você não precisa ser tão rígido com a regularidade ao postar no Facebook.

Normalmente, cerca de 5 minutos por dia são mais do que suficientes para você publicar 2 ou 3 notícias no seu perfil pessoal e ainda alimentar as suas páginas, grupos, etc.

Não se esqueça também de verificar todos os alertas de mensagens, convites, sugestões, etc.

Isso não significa que você precisa fazer tudo que é sugerido nesses avisos.

Mas procure ver todos os alertas, aceite aquilo que desejar e recuse aquilo que não quiser fazer.

Com esta estratégia eu consigo manter um relacionamento com os meus amigos, de forma que eles participem de todas as minhas ações de marketing.

O importante é que você também deve criar a sua própria estratégia para ter sucesso ao postar no Facebook.

E você também pode receber muitas outras dicas relacionadas com as redes sociais e com o marketing na internet, acessando agora mesmo o meu Curso Internet Marketing 2.0.

Nesse curso você vai encontrar inúmeras informações que vão ajudá-lo a promover negócios e ganhar dinheiro na internet.

Além disso você também vai encontrar muitas outras dicas que vão ajudar você a postar no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...