28/08/2011

Como Criar um Blog Wordpress e Ganhar Dinheiro!

Eu tenho falado bastante sobre como você pode montar um blog e ganhar dinheiro com ele, mas a verdade é que você precisa estudar muito e trabalhar bastante, se quiser que isso realmente aconteça.

Nesse artigo eu vou citar algumas vantagens do blog Wordpress, devido à possibilidade de se instalar certos plugins, que não estão disponíveis na coleção de Widgets "um tanto limitados" do blogger.

Dependendo do seu caso, você pode ganhar dinheiro com blogs pagos, do tipo Wordpress, ou você também pode utilizar a ferramenta de blog grátis do Google, o blogger.

A verdade é que você pode ganhar dinheiro à partir dos dois modelos se mantiver uma certa consistência nas postagens e pode conseguir uma certa taxa de crescimento nas visitas em qualquer uma dessas plataformas.

É claro, que quando precisar de um blog que tenha uma aparência profissional, como num site corporativo por exemplo, você vai ter que usar um blog do tipo Wordpress.

Mas por experiência própria, quero destacar que dá realmente para ganhar dinheiro com blog grátis e é possível ter muitos contatos se cadastrando nas nossas listas de email por meio de blogs totalmente gratuitos.

Mas no artigo de hoje, quero dar uma atenção especial ao blog tipo Wordpress, que oferece plugins ainda não disponíveis num blog gratuito do blogger.

Para ganhar dinheiro usando um blog wordpress, você precisa saber sobre três coisas básicas:

1) O uso do Blog:

Antes de se preparar para começar a utilizar blogs para ganhar dinheiro, você precisa aprender a usá-los.

Você precisa primeiramente aprender a fazer posts, gerenciar posts, editar mensagens, gerenciar usuários, postar vídeos, inserir imagens, etc.

Estas são as coisas básicas que você precisa aprender para trabalhar com os seus blogs.

2) A personalização do Blog:

Todos os blogs são parecidos na primeira instalação.

Esta é a configuração padrão e você precisa saber como personalizar o blog para o tipo de trabalho que vai realizar.

Mesmo se você trabalhar com muitos blogs, você pode ter uma sensação única para cada um e a chave para fazer isso são os temas WordPress.

Você pode instalar um tema WordPress em poucos minutos e ele transforma todo o design do seu blog como num passe de mágica.

Depois de instalar o tema, você pode ir mais àdiante, adicionando um logotipo personalizado, temas, etc.

E você pode encontrar um tema grátis dentro do seu próprio painel de controle Wordpress ou fazendo uma pesquisa no Google.

3) Os plugins do Blog:

Os plugins são ferramentas que ajudam a ampliar as funções básicas do blog Wordpress e vão ajudar quando você quiser ganhar dinheiro com ele.

Os plugins se parecem muito com os Widgets oferecidos pelo blogger, do Google, porém são desenvolvidos por inúmeros programadores e por isso tem um número ilimitado de poderosas opções.

Por exemplo, você pode transformar o seu blog num site de afiliados usando plugins apropriados.

Ou você também pode pré-definir dezenas de posts e usar um plugin para entregá-los em seqüência, de forma que cada vez que um visitante acessar o blog, tenha algo diferente para ler.

Outro exemplo do que os plugins podem fazer:

  • Deixar você saber quem visita o seu site
  • Quais são os artigos mais vistos
  • Inserir funcionalidades das mídias sociais, como o Twitter ou o Facebook, etc.

Agora que você aprendeu mais sobre blogs Wordpress, é hora de colocar o conhecimento em prática.

A primeira coisa que você precisa fazer é registrar um nome de domínio e contratar um plano de hospedagem.

Uma vez que a sua conta de hospedagem esteja configurada, você pode fazer login no Painel de Controle e procurar o Fantástico Deluxe para instalar o blog em poucos cliques.

Basta clicar nele, procurar o WordPress, clicar na próxima página e seguir as instruções para ter o seu blog em funcionamento.

A próxima coisa a fazer é acessar o Painel de Controle do blog Wordpress, que geralmente é acessado num link como este:

http://www.nome_do_seu_blog.com/wp-admin

Dentro do Painel de Controle, você já pode começar a trabalhar com todas as coisas que eu descrevi neste artigo para ganhar dinheiro com o seu blog.

Comece a identificar os seus clientes e desenvolva habilidades para buscá-los por meio do seu blog.

Se fizer isso durante o tempo que for necessário e se permanecer no foco, você começará a ganhar dinheiro com blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...