03/06/2011

Telefonar Para os Prospectos Vale à Pena?


Se você deseja ter sucesso e conquistar a liderança em Marketing Multinível, telefonar para os seus prospectos pode ser uma ótima estratégia.

Em muitos casos, chega a ser melhor que o email marketing.

Considere os seguintes motivos para entender as vantagens de telefonar para os seus prospectos.

Usando o email marketing para acompanhamento dos seus prospectos, o processo é impessoal e robotizado.

Apesar de toda personalização que você consegue hoje nos bons sistemas de email marketing com autoresponder, o processo ainda permite pouca interatividade.

Você não vai conseguir, por exemplo que grande parte dos seus prospectos tome alguma ação, caso esteja lidando com email marketing.

Por outro lado, telefonar para os prospectos desperta aquele toque pessoal que faz toda a diferença no seu negócio de Marketing de Rede.

Basta considerar que você é um dos poucos profissionais de MMN que têm o trabalho de ligar para eles.

Após ligar para os seus prospectos, grande parte deles:

  • Prestarão mais atenção no seu trabalho e no seu negócio.
  • Vão ler o conteúdo que você indica.
  • E até vão comprar os produtos que você recomenda.

Mesmo assim, tudo continua sendo uma questão de números.

Você não vai ter nenhum resultado, à não ser que telefone para um certo número de prospectos todos os dias.

Além disso, tem algumas outras desvantagens:

A pior delas é que o processo é um pouco lento.

Vamos supor que você queira ligar para um número "X" de prospectos em 1 hora.

Na verdade, você só vai conseguir falar com uma pequena parte dessas pessoas.

  • Muitos não vão estar em casa ou no trabalho quando você tenta ligar para eles.
  • Outros podem estar ocupados e não vão atender a sua ligação.
  • E alguns deles vão tomar mais tempo do que o necessário para responder às suas perguntas.

Mesmo assim, com um pouco de paciência você pode ser capaz de gerar uma liderança de sucesso.

Para isso, você não pode ter medo da rejeição.

A rejeição, as objeções e os prospectos mal educados ou desinteressados também fazem parte do processo.

Você tem que se preparar cada vez mais para saber lidar com essas rejeições e objeções.

Jamais leve para o "lado pessoal".

Você está apenas fazendo um trabalho como qualquer outro.

Seu objetivo é simplesmente identificar aquelas pessoas que podem estar interessadas em conhecer o seu método de trabalho ou a sua oportunidade de negócios.

Após identificá-los, basta encaminhar para os sites ou meios adequados para apresentação da sua proposta.

Não perca tempo fazendo nada disso ao telefone.

Depois de avaliar os sites ou demais formas de divulgação ou acompanhamento, alguns deles vão acabar tomando as atitudes necessárias para entrar para a sua oportunidade ou sistema de marketing.

E assim o seu objetivo terá sido alcançado e você estará no caminho certo para a liderança.

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