20/03/2011

Utilize um Blog Como Forma de Divulgação!

Muitas pessoas não consideram a possibilidade de utilizar um Blog como forma de divulgação dos seus produtos, serviços e oportunidade de negócio.

Não sei se você disponibiliza o seu conteúdo por meio de algum Blog.

Mas, se ainda não tem, considere a possibilidade de pensar no assunto.

Aqui estão algumas vantagens de utilizar seu blog como parte da sua estratégia de divulgação:

1) É uma ótima estratégia, trabalhar com SEO (otimização de sites) para os artigos do seu blog atingirem as primeiras posições nos principais buscadores como o Google, Bing e Yahoo.

As técnicas de SEO também permitem que o seu blog ajude outros sites que você possui.

Assim esses outros sites também vão atingir melhores posições nos buscadores e o seu conteúdo será lido por um número bem maior de pessoas ... Gratuitamente!

2) O blog também ajuda a manter os seus leitores atualizados sobre o que você faz.

Por isso é muito importante sempre publicar conteúdo interessante e útil para o seu público alvo. O ideal é você fazer isso regularmente.


Para atingir bons resultados, é necessário que alguém publique conteúdo regularmente nesse blog (de 1 a 5 artigos por dia).

Você mesmo pode fazer isso.

Mas se você não tem tempo, se tem pressa nos resultados e algum dinheiro disponível, existem pessoas que fazem esse serviço para você, como free-lancer.

3) Um blog também ajuda você a obter novos assinantes para a sua Newsletter.

Você pode fazer isso através de um simples formulário de contato instalado em alguma parte do blog ou através de links que apontam para uma Página de Captura específica.

Que tipo de blog você pode ter como forma de divulgação?

O ideal é você ter um blog profissional Wordpress, com domínio próprio e hospedagem profissional. Porém, se o orçamento estiver muito baixo, você pode começar com um Blog Gratuito do Blogger.

Mas saiba que nesse caso, você tem realmente que se dedicar um pouco mais para ter os mesmos resultados. Eu já falei sobre isso no artigo Blog Gratuito x Blog Pago.

De qualquer forma, não deixe de considerar o blog como sendo parte integrante da estratégia de divulgação dos seus negócios, produtos e serviços.

2 comentários:

  1. Muito bom. Já estou começando a fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Olá A.M.C.,
    Tudo bem?
    Que bom que está gostando e seguindo as minhas dicas.
    Espero que tenha cada vez mais Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...