17/01/2011

Qual é a Melhor Hospedagem Para o Seu Blog ?

Qual é a Melhor Hospedagem Para o Seu Blog, ou onde posso encontrar uma boa hospedagem de blog?

Essa é uma pergunta que a maioria dos iniciantes fazem.

Claro que se você pagar para ter um serviço de hospedagem de blog e um domínio próprio vai ter inúmeras vantagens sobre quem prefere ter somente recursos gratuitos.

Mas se você é uma daquelas pessoas que não estão dispostas a pagar para ter um blog, principalmente no começo, então leia até o final deste artigo.

Mas por enquanto, eu quero fazer alguns comparativos.

Qual é a melhor plataforma de hospedagem de blog: O Blogger ou o Wordpress?

Eu já falei sobre isso no artigo Blog Pago x Blog Gratuito.

Sei também que existem outras plataformas de hospedagem de blog por aí.

Você pode usar qualquer plataforma de blog que tiver mais facilidade de usar ou que tenha feito algum curso.

Mas eu tenho experiência nas duas plataformas mais utilizadas no Brasil que são o Blogger e o Wordpress.

Por isso, antes de responder qual é a melhor, eu quero dar um conselho para os iniciantes:

Dê preferência a um blog Wordpress, hospedado num serviço de hospedagem de blog de qualidade, e que tenha domínio próprio.

Caso contrário, se ainda não estiver disposto a pagar pela hospedagem, então leia até o final.

Preço anual de um Nome de Domínio:

Os domínios mais comuns custam por volta de R$ 15,00 por ano (para o domínio ".com") e R$ 30,00 por ano (para o domínio ".com.br"). Claro que isso varia bastante de uma empresa para outra.

Muitas outras faixas de preços existem para domínios específicos, que não são usados pela maioria das pessoas que utilizam uma hospedagem de blog.

Preço médio de uma Hospedagem de Blog:

Existem muitas hospedagens de qualidade, por volta de R$ 20 a R$ 30 por mês.

Mas é importante você verificar se a empresa de hospedagem de blog têm qualidade, atendimento, e se oferece todos os serviços que vão atender às suas necessidades.

Eu, por exemplo, vou comentar sobre alguns serviços de hospedagem que eu uso:

Homehost

É onde eu hospedo o Ebook Segredos do Marketing Digital e o site de inscrição para o Curso Grátis de Internet Marketing 2.0.

Ele tem um excelente serviço de FTP online, onde eu posso atualizar os meus sites de qualquer lugar do mundo onde tenha acesso à internet.

Hosting Premium

É onde eu hospedo o Renda3.com

As grandes vantagens são:

  • Já vem com hospedagem pré-paga por um ano.
  • Domínio incluso.
  • Blog Wordpress pré-instalado numa plataforma Plesk de altíssima capacidade com serviços ilimitados.

Hostgator

Onde eu hospedo outros blogs e sites, como o Ebook "Como Gerar Tráfego Gratuito", por exemplo.

Tudo muito rápido, imediato e serviços ilimitados.

Eu precisava de um domínio num fim de semana à noite que foi liberado instantaneamente após o pagamento por Cartão de Crédito.

Até agora, tudo que eu mencionei está direcionado para quem realmente está disposto a investir num nome de domínio e num bom serviço de hospedagem de blog ou site.

Mas será que você é daqueles que ainda não quer investir num blog pago?

Então agora vai a grande dica para você, que ainda não se sente muito confortável com a ideia de ter que pagar para ter um blog.

Principalmente se você não se sente muito confiante, e não tem a menor ideia se vai ter retorno financeiro ou não. É o famoso ditado "de vagar se vai longe".

Se não estiver mesmo disposto a investir num blog pago, então faça como eu comecei alguns anos atrás, criando um blog grátis na plataforma Blogger.

Se você dedicar o tempo que é necessário numa hospedagem de blog totalmente gratuita, então pode ter o mesmo resultado que eu consegui ter à partir desse primeiro Blog Lucrativo.

Mas apesar de ainda estar no blogger, este blog também pode ser acessado através de um domínio pago em http://www.bloglucrativo.com.

Apesar disso, como eu disse, ele ainda está hospedado no Blogger, que é um serviço totalmente gratuito do Google.

Mesmo assim é um blog que se tornou bastante lucrativo e gera renda de várias maneiras como por exemplo:

  • A renda vinda de vários Negócios Online ou Sistemas de Afiliados.
  • Renda dos meus próprios cursos e produtos como os e-books que mostrei ao longo deste artigo.
  • Ganhos com publicidade, principalmente do Google Adsense.
  • E diversas outas formas...

O motivo de todo esse sucesso é que eu dediquei bastante tempo criando conteúdo de qualidade.

Esse conteúdo teve que ser muito bem projetado para agradar aos leitores e também para atender aos critérios dos buscadores.

É exatamente para você aprender esses segredos que eu criei o Curso Internet Marketing 2.0.

Com ele você vai aprender tudo aquilo que eu uso no dia-a-dia neste e em outros blogs que geram renda.

Agora que eu listei toda as opções, você já pode escolher a hospedagem de blog que for mais adequada para você.

2 comentários:

  1. olha comecei um blog no blog-br.com agora todo mundo fala de wordpress e blogger mas achei o blog-br.com mto legal e simples tb, mto diversificado.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma lista completa no site www.listadehospedagem.com.br

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...