01/11/2010

Qual é a Função do Ebook no Internet Marketing?

Agora você vai entender porquê os e-books são a sensação do momento e são importantes meios de promover o seu negócio. Você vai realmente aprender como ganhar dinheiro na internet com ebook.

Os livros eletrônicos ou e-books são como os livros tradicionais, só que em formato digital. Justamente por este motivo, os e-books podem ser baixados imediatamente após a compra e enviados para qualquer lugar do mundo, graças à internet.

Os e-books são a sensação do momento porque não causam nenhum impacto sobre o meio ambiente. Você sabe como é tão importante substituir produtos físicos por produtos digitais.

Embora o papel seja um derivado das árvores, que são renováveis, mesmo assim tem todo um problema ambiental associado à grande demanda e aos processos industriais. Por este motivo o ebook é uma solução definitiva e é totalmente ecológico. Afinal, são apenas bits e bytes sendo levados de um lugar para outro.

O Kindle e o IPad são alguns dos gadgets que foram criados especialmente para atender as necessidades desse mercado crescente.

Escrever livros eletrônicos também se tornou uma tática de marketing muito popular. Além de um e-book poder ser publicado por qualquer pessoa, ele também pode ajudar a aumentar o tráfego de um site. É por isso que os comerciantes online adoram este novo meio de propaganda.

O tamanho de um e-book para o marketing na internet pode variar bastante. Normalmente é composto por 30 páginas e cerca de 5000 palavras e demora entre 15 dias e um mês para ser criado.

Outra grande vantagem do e-book para o Internet Marketing é que não custa quase nada para criar, publicar e entregar cada um deles. Por isso um grande número de especialistas e gurus são atraídos para esta poderosa ferramenta de marketing. Alguns deles ganham muito dinheiro na internet vendendo ebooks.

Alguns dos assuntos mais ensinados nos e-books são SEO (search engine optimization) ou otimização para os sites de busca, novos métodos e dicas de marketing e outras informações que vão ajudar o seu negócio de marketing pela internet a ter mais sucesso.

Um e-book sobre marketing pode ser fundamental para uma empresa ser bem-sucedida na internet. O tráfego do site é significativamente afetado por ele. Muita gente presta mais atenção no site se o especialista tem boa reputação, como por exemplo um autor de livros digitais, resultando num grande aumento nas vendas.

Então se você planeja gravar o seu próprio e-book sobre Internet Marketing, deve pelo menos estabelecer uma carreira na indústria do SEM (search engine marketing) ou marketing para os buscadores.

Você pode começar usando o Marketing de Artigos, que pode atrair uma grande quantidade de links apontando para o seu site. Estes back-links aumentam o seu ranking perante os buscadores e o seu site acaba tendo um grande aumento na quantidade de acessos.

Outra excelente tática é você utilizar o Fórum Marketing. Participando ativamente dos fóruns online, você pode ganhar publicidade tanto para o site quanto para o seu ebook.

Para conhecer outras técnicas que você pode utilizar para promover o seu site, leia o artigo 14 Dicas Para Divulgar Seu Blog de Graça.

Faça uma boa promoção dos seus negócios usando o Internet Marketing para ter um grande aumento nos acessos do site, nos cadastros da sua lista de email e nas vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...