07/10/2010

O Que É Uma Página de Captura?

http://www.segredosdowebmarketing.com
Uma Página de Captura é um componente fundamental para as pessoas e empresas que estão envolvidas com o Internet Marketing.

Página de Captura é uma simples página da internet como qualquer outra.

Porém esta página tem a exclusiva finalidade de capturar dados como por exemplo o nome e o email dos visitantes do seu site, ajudando a construir a sua lista de assinantes de email.

Esta é a melhor forma de obter os dados do seu prospecto, porque é ele mesmo que fornece os dados e dá permissão para isso através de um sistema chamado de Opt-in.

Se você está promovendo algum produto, serviço ou oportunidade de negócios através da internet, é muito importante ter uma página de captura.

Sem uma Página de Captura, os visitantes chegam ao seu site e podem acabar indo embora sem comprar nada. E você pode estar perdendo estas pessoas para sempre.

Mas ao capturar os dados de contato dos seus visitantes através de uma página de captura, você tem a oportunidade de enviar mensagens adicionais aumentando a chance de fazer a venda.

Se a página de captura estiver vinculada ao seu sistema de Autoresponder, os dados dos seus prospectos são automaticamente adicionados à sua lista de assinantes.

Assim você estará construindo a sua própria lista de assinantes. Futuramente eles podem se interessar na oferta de produtos relacionados.

Nem todos os visitantes do site deixam seus dados no formulário de uma página de captura. Mas se você oferecer algo de valor em troca desses dados, a taxa de inscrição aumenta bastante.

Portanto é altamente recomendável que você ofereça algum incentivo aos seus prospectos como um ebook grátis, um áudio, um vídeo, um curso ou até mesmo um cupom de desconto.

Como Criar Uma Página de Captura?

Uma Página de Captura é um site como qualquer outro. Você pode criar uma página de captura facilmente se souber criar sites simples.

Claro que da mesma forma que qualquer outro site, depois de criada, a sua página de captura precisa ser publicada em um servidor de hospedagem.

Pode até mesmo ser um sub-diretório do seu site principal. Veja este exemplo:

Vamos supor que seu site principal seja http://www.seusite.com

Então a sua página de captura pode ser armazenada no seguinte diretório: http://www.seusite.com/cadastro

Em alguns casos, a sua página de captura é aquela que você vai divulgar primeiro.

Nesse caso, depois que os seus prospectos digitarem os dados para receber algo de valor em troca, são automaticamente direcionados para:

  • Seu Site Principal
  • Seu Site de Vendas
  • Uma Loja Virtual
  • Ou mesmo um Hot Site que oferece uma ou várias dessas opções

Se quiser ver um exemplo, acesse o seguinte site e faça o cadastro:

=>>> http://www.segredosdowebmarketing.com

Formulário de Cadastro

Geralmente o seu serviço de Autoresponder fornece o código do Formulário de Cadastro que vai ser usado para capturar os dados dos seus prospectos.

Basta colocar este código em linguagem HTML na sua página de captura.

Se você não tiver nenhuma experiência em criação de sites, o Magnet Squeeze pode ser perfeito para você. Ele permite que você crie a sua própria página de captura, sem ter nenhuma experiência em webdesign.

Se você precisa criar páginas de captura, mas não tem conhecimento, Magnet Squeeze é a solução!

Além de permitir que você crie páginas de captura facilmente, ele também oferece inúmeros recursos como áudio, vídeo e imagens.

4 comentários:

  1. Ola amigo sou novo com Blogs mas sei a importancia da pagina de captura e gostaria de saber como colocar uma assim como a sua no cato superior da pagina desde ja agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Atilio Morais,

      Tudo bem?

      Eu criei um post para explicar justamente quais são os métodos que você pode usar para colocar um formulário de cadastro no canto superior do blog.

      Para ler o artigo, acesse:

      http://bloglucrativo.blogspot.com.br/2010/10/metodos-para-capturar-dados-clientes.html

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  2. Olá Universo Digital, tudo bem?
    Eu agradeço de coração.
    Abraços e um Grande Sucesso para você também.

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...